Latam elimina de suas 132 aeronaves no Brasil os manuais impressos

 

Mais eficiente, digital e sustentável, a LATAM informou ontem, quarta-feira, 21 de dezembro, que está autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a eliminar os manuais impressos de comissários de todas as suas 132 aeronaves no Brasil.

Agora, os tripulantes de cabine da empresa podem acessar de forma mais eficiente e rápida, diretamente em seus celulares corporativos, o documento que tem como objetivo estabelecer e padronizar normas e procedimentos ligados à operação e segurança das aeronaves da companhia, distribuídos pela LATAM para mais de 3.400 comissários no País.

Os manuais impressos de comissários serão retirados de todas as aeronaves da companhia no Brasil até o fim de dezembro, e essa digitalização permitirá à LATAM deixar de imprimir 1,8 tonelada de papel e de emitir 362 toneladas de CO2 por ano.

O manual apresenta os procedimentos previstos para qualquer necessidade a bordo e identifica, antes mesmo do voo, os passageiros que necessitam de atendimentos especiais, como no caso de pessoas com deficiência, adultos viajando com bebês e crianças, refeições diferenciadas e situações comemorativas (aniversários e lua de mel).

A consulta ao manual digital está disponível em toda a frota da LATAM, composta por aeronaves Airbus (modelos A319, A320, A320neo e A321) e Boeing (modelos 767, 777 e 787).

Comentários