Cemitérios de aviões nos Estados Unidos



Os cemitérios de aviões foram criados em 1945 para estocar parte dos mais de 300 mil aviões construídos pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.


O maior cemitério fica na base aérea de Davis-Monthan em Tucson, no deserto de Sonora, no Arizona e ocupa uma gigantesca aérea de mais de 10 milhões de m². O local foi escolhido por ter baixo índice pluviométrico e baixa umidade, o que diminui em muito o desgaste das aeronaves.


Existem mais de 4400 aviões militares da força aérea americana nesse cemitério. Grande parte deles ainda pode voar e faz parte da reserva aérea estratégica da força aérea, que é de longe a maior do mundo. Todos as aeronaves que dão baixa da USAF vão para esse lugar.


O Aerospace Maintenance and Regeneration Center (AMARC) é responsável por fazer a manutenção e regeneração dos aviões.


Os aviões passam por um processo antes de serem levados aos seus aposentos, os motores, os vidros e as entradas são completamente seladas para evitar a entrada de poeira e os tanques são cheios com óleo pesado.


Com a crise da aviação comercial mundial após o 11/set, companhias aéreas do mundo inteiro estacionaram seus aviões nesse cemitério esperando que o mercado volte a crescer como antes.


O cemitério virou atração turística e se transformou no maior museu aéreo a céu aberto do mundo, amantes da aviação vem de todas as partes do mundo ver de perto a historia da aviação.


Comentários

  1. eu acredito que tudo é reapruvetavel não é pra acabar desse jeito temos que tomar providencia

    ResponderExcluir
  2. devemos tomar providencia sobre tais absurdo que encomtramos e perda de dinheiro é muito constrajedor.

    ResponderExcluir
  3. e enquanto os estados unidos tem tanto caças assim(numa foto tem jatos supersônicos)o brasil compra porta aviões que a frança ia afundar por estar obsoleto e jatos que se comparado com os estados unidos seria um fusca contra um bugatti !!!
    mas muito bom trabalho e espero poder um dia visitar esse cemitério de aviões.

    ResponderExcluir
  4. Imaginem se todo este investimento fosse aplicado para combater as drogas,doenças,fome,ganancia e o principal a maldade humana?
    Paz a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário