Vem ai: SIM BRASIL, a nova aérea brasileira

 

Representantes da Sim Brasil, a empresa postulante a ser uma das novas empresas aéreas brasileiras, têm uma agenda com a ANAC para esta semana, que marcaria o pontapé-inicial do processo de certificação.


A companhia, ainda em projeto, nasceu como Baufa Air, inclusive é a razão social indicada em seu CNPJ, aberto em 15 de junho. No entanto, o nome comercial passou a ser Sim Brasil, presumivelmente com o objetivo de representar algo mais amigável aos consumidores. A empresa espera voar até o final do primeiro semestre de 2023 com três Airbus A320ceo.


Informações divulgadas do projeto

O projeto é liderado pelo empresário do Distrito Federal Galeb Baufaker. Conforme apurou o blog AEROIN, uma equipe vem trabalhando na criação da companhia de um escritório localizado no bairro do Jabaquara, na capital paulista.


O processo para obtenção da outorga, que garantirá à Sim Brasil a permissão para explorar o serviço de transporte aéreo de passageiros e cargas, tem cinco fases, leva meses e custa alto. No final, quando se atinge a fase 4 do processo, é necessário que pelo menos uma aeronave esteja no país, vistoriado, para que a ANAC cumpra com algumas verificações em solo e em voo, antes de conceder uma outorga.

Comentários