Tecnologia: Azul Linhas Aéreas escolhe a Citrix para expandir suas fronteiras

 Essencial para as operações aéreas, as redes de internet precisam estar em pleno funcionamento para evitar atrasos em voos e demais problemas operacionais. Dessa forma, a Azul Linhas Aéreas, investiu na solução SD-WAN da Citrix Systems para garantir o pleno funcionamento das suas redes de internet em toda a sua operação nos aeroportos nacionais e internacionais.


Em sua operação, a Azul, companhia fundada em 2008, possui uma média de 860 voos diários e 130 destinos no Brasil e no exterior, a empresa conta com uma frota operacional de 134 aeronaves e mais de 12 mil tripulantes, sendo responsável por 30% do total de decolagens do país.

Pontualidade


Com a pontualidade como marca registrada, a Azul precisaria - para atender plenamente a crescente demanda da companhia em expansão - contar com dois links de comunicação em todos os aeroportos nos quais a empresa opera, o que era inviável do ponto de vista estrutural. Por isso, foi escolhida a solução de SD-WAN da Citrix para aumentar a disponibilidade e a experiência dos usuários.


Antes da solução SD-WAN a empresa utilizava links MPLS de grandes operadoras do mercado realizando contingência entra as duas, porém essa infraestrutura permite somente dois links de comunicação e, além disso, a empresa sofria com a falta de infraestrutura de rede adequada nos aeroportos do interior do país. Com a adoção do SD-WAN a empresa substituiu os links MPLS por links dedicados com menor custo e mais eficiência, permitindo uma segunda ou terceira abordagem com a internet, seja por meio de uma rede 4G ou por meio de uma internet local.

Comentários