O que a BH Airport espera de passageiros em dezembro?

 

O período de alta temporada deverá movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, ao longo de dezembro. A expectativa é que cerca de 600 mil pessoas passem pelo terminal ao longo do mês, aumento de 20% em relação a novembro. Já o número de voos deverá chegar a cerca de 5.200, alta também de 20% na comparação com o mês anterior. Além disso, o volume esperado representa uma retomada de cerca de 70% das operações que ocorriam em fevereiro deste ano, antes da pandemia.



Em dezembro, o aeroporto chegará a um total de 36 mercados atendidos. Seis cidades serão adicionadas às operações. São elas Cabo Frio (RJ), que começa a partir do dia 14, com 14 voos semanais. Ainda haverá ligações adicionais para Foz do Iguaçu (PR) e João Pessoa (PB) que terão um voo semanal a partir do dia 19. Além disso, com a estreia das operações regulares da Azul Conecta, de 17 de dezembro até o fim de janeiro o aeroporto contará com nove voos semanais que ligarão, de maneira inédita, Belo Horizonte a Búzios (RJ) e sete voos semanais com ligação a Guarapari (ES), destinos muito procurados pelos mineiros durante o verão.



Para completar, no dia 6 de dezembro, haverá o retorno do voo internacional da Copa para o Panamá, com operações a serem realizadas três vezes por semana. “Com isso, a ideia é atender os passageiros que desejam viajar para América do Norte, América Central e Caribe, por meio de uma rápida conexão na cidade do Panamá. Com a retomada da Copa, chegamos a 100% da retomada das empresas estrangeiras que operavam antes da covid-19 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Uma ótima notícia para os mineiros”, afirmou o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido.

Leia mais: Panrotas

Comentários