Com sinais positivos de retomada, a Air Canada concluiu o processo de aquisição da Air Transat, low-cost canadense que atende 26 países. Apesar de ter sofrido com os impactos da pandemia, a companhia voltou a fazer investimentos, além de ter caixa suficiente para sustentar as operações em mais de um ano.
Após cinco meses de paralisação, a Air Canada retomou a rota São Paulo-Toronto com três frequências semanais em 1º de setembro, fechando o mês com 45% de ocupação. A expectativa é de operar voos diários a partir de dezembro e retomar ainda os voos para Montreal. No mercado global, a ocupação geral varia de 15% a 20%, em relação ao índice registrado em 2019.
A aérea também tem investido em seu programa de fidelidade para atender às necessidades dos passageiros. A partir de novembro, qualquer assento disponível nos voos será elegível para ser resgatado com milhas e os membros poderão convidar familiares e amigos para a sala vip. "Fizemos uma pesquisa com 30 mil membros no Canadá, o que nos ajudou a flexibilizar o nosso programa. As milhas servem para ser usadas e não expiradas. Adaptamos o programa para que os passageiros ganhem milhas e as utilizem com os produtos da Air Canada", explica o diretor geral da Air Canada no Brasil.
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