Parceria com a Gol ajudou Air France-KLM crescer no Brasil


Resultado de imagem para gol klm air france

Presente no Brasil para o evento de comemoração dos 100 anos da KLM, o vice-presidente da Air France-KLM Cargo, Marcel de Nooijer, disse que o grupo está extremamente satisfeito com a parceria que mantém com a Gol desde 2014. Prova disso é o crescimento do número de passageiros que as empresas conectam entre si. Segundo o executivo, 25% dos clientes da Air France-KLM (no Brasil) fazem conexão com a Gol. “Há mais ou menos cinco anos, por volta de 2014, esse índice era de apenas 7%.”, destacou.

Resultado de imagem para gol klm air france


O hub em Fortaleza é outro exemplo da sinergia entre Air France-KLM e a empresa aérea brasileira. “Ele [o hub] foi a flexibilização de um terceiro ponto de entrada Air France-KLM no Brasil. Isto só foi possível graças à parceria com a Gol”, comentou Noojier. A opinião dele foi corroborada pelo diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol, que falou que a parceria foi fundamental para o crescimento da oferta das companhias francesa e holandesa em todo o território brasileiro. “Sem a Gol, jamais teríamos conseguido chegar a presença que temos hoje no País”.


Resultado de imagem para gol klm air franceA partir de novembro, e durante a temporada de inverno europeu 2019/2020, a Air France-KLM passa a operar 45 frequências semanais – contra as 42 que já existem hoje. O aumento se deve a inclusão de três voos adicionais da Air France que ligará o Rio de Janeiro a Paris. As ligações acontecerão a partir de 2 de dezembro e serão operados com Boeing 787 Dreamliner.


Com essas adições, Jean-Marc revela que, ao todo, serão ofertados cerca de 1,4 milhão de assentos entre o Brasil e Europa em 2020. “Se compararmos com um passado não muito distante, o crescimento da oferta é de mais de 35% em relação a 2016”, avalia.

Comentários