Sky Airline é aprovada pela Anac e inicia voos em novembro


O espaço aéreo brasileiro já tem sua primeira low cost autorizada para operar voos internacionais. Trata-se da Sky Airline, segunda maior aérea do Chile que em setembro anunciou rotas desde São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. A autorização dada concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi publicada na edição de hoje do Diário Nacional da União.

Resultado de imagem para Sky Airline

A previsão da entidade é que o primeiro voo regular seja realizado em dez dias, em 5 de novembro. O itinerário em questão será entre o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para Sky Airline

Este voo entre Santiago e Rio de Janeiro terá cinco frequências semanais, operadas a bordo de um Airbus 320 com capacidade para 186 passageiros. O serviço para Florianópolis também começa em novembro, no dia 6, mas esse é sazonal, de novembro a março, quatro vezes por semana. Já o voo para Guarulhos se inicia em 17 de dezembro e esse também é regular, com cinco frequências semanais.

Comentários