As três gigantes dos EUA e suas frotas para os próximos anos

Resultado de imagem para Big Three air

Popularmente conhecidas como “Big Three”, American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines são as três gigantes dos Estados Unidos que disputam há décadas a preferência dos viajantes norte-americanos. Porém, mais recentemente, a ascensão de companhias aéreas de baixo custo, como a Southwest, a Spirit e a Jetblue, ligou o sinal de alerta das tradicionais empresas que não querem perder lugar no pódio da aviação nacional.
Reprodução/ Pinterest
American, United e Delta são chamadas de
American, United e Delta são chamadas de "Big Three" nos Estados Unidos
Juntas, as três aéreas somam cerca de três mil aeronaves em operação e outras 900 em processo de fabricação, seja pela Boeing, pela Airbus, pela Bombardier ou pela Embraer. E são justamente as encomendas de aviões que indicam como as empresas estão pensando suas frotas para o futuro.

Resultado de imagem para american airlines 747

Em 2018, a American já cancelou 22 pedidos de Airbus 350 e adiou as entregas de 40 Boeing 737 Max e 22 Airbus 321neo. Ao mesmo tempo, encomendou 47 Boeing 787 para rotas longas e 15 Bombardier CRJ900 e 15 Embraer 175 para voos regionais. De acordo com a companhia, os gastos com aeronaves serão reduzidos praticamente pela metade neste ano em comparação com 2017.

Resultado de imagem para delta airlines

Já a Delta trabalha para substituir 30% de sua frota principal até 2020, o que incluirá a aposentadoria dos seus 144 McDonnell Douglas MD-80. Nos próximos anos, a maior parte das entregas serão de aviões narrowbody, sendo que 59% dos pedidos são de aviões com corredor único. Ao contrário do que costumava fazer em outros tempos, a empresa não tem planejado a aquisição de modelos já usados.

Resultado de imagem para united

Por outro lado, a United segue com a tática de aproveitar boas oportunidades para agregar aeronaves usadas por outras companhias em sua própria frota. Em 2015, dois Boeing 737-700 chegaram da Copa Airlines e 25 Airbus 319 vieram da China Southern Airlines. Neste ano, um acordo por 20 A319 e três 767 também foi fechado com a Hawaiian Airlines.

Veja qual a situação das frotas das três gigantes dos EUA:


AMERICAN AIRLINES
ModeloEm serviçoEncomendados
Airbus 320392100
Airbus 330240
Boeing 73731886
Boeing 757340
Boeing 767230
Boeing 777670
Boeing 7873950
McDonnell Douglas MD-80300
Bombardier CRJ200350
Bombardier CRJ700610
Bombardier CRJ9005415
Embraer 1451500
Embraer ERJ1754425
Embraer ERJ190200
Total1.291276

DELTA AIR LINES
ModeloEm serviçoEncomendados
Airbus 220075
Airbus 320181165
Airbus 3304225
Airbus 3501114
Boeing 717910
Boeing 73718928
Boeing 7571260
Boeing 767790
Boeing 777180
McDonnell Douglas MD-801440
Bombardier CRJ200440
Bombardier CRJ70020
Bombardier CRJ9009120
Total1.018327

UNITED AIRLINES
ModeloEm serviçoEncomendados
Airbus 3201650
Airbus 350045
Boeing 737335155
Boeing 757760
Boeing 767510
Boeing 777911
Boeing 7873723
Embraer ERJ175025
Total755249


*Fonte: Capa
conteúdo original: https://bit.ly/2NC7CWq

Comentários