Erupção de vulcão fecha aeroporto na Indonésia

Resultado de imagem para vulcao aviacão indonesia

A última erupção do vulcão Agung, na ilha de Bali, na Indonésia, obrigou o fechamento do aeroporto de Banyuwangi, no leste da ilha de Java, vizinha de Bali na manhã de hoje. O fenômeno natural liberou uma nuvem de cinza acima dos cinco mil metros do nível do mar, forçando o terminal a paralisar suas atividades.

Resultado de imagem para vulcao aviacão indonesia

As operações do aeroporto, localizado a cerca de 125 quilômetros a oeste do vulcão, ficaram interrompidas até às 15h (horário local), informaram através das redes sociais o aeroporto e várias companhias aéreas locais.


As autoridades mantêm o nível laranja de alerta de aviação - um a menos que o máximo que é vermelho - e o nível três de alerta de erupção - em uma escala em que quatro é o mais perigoso.

Segunda à noite, o vulcão registrou uma das suas erupções mais explosivas até o momento, cuja emissão de lava prendeu as florestas nas encostas leste e nordeste do monte, afirmou o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, em comunicado.

Resultado de imagem para vulcao aviacão indonesia

Sutupo disse que parte da magma foi disparada a até 2 quilômetros de distância da cratera. O raio de segurança ao redor da montanha permanece em 4 quilômetros.

O Centro de Vulcanologia e Mitigação de Perigos Geológico registrou desde o dia 28 de junho um aumento na atividade do vulcão, que entrou em erupção em várias ocasiões e com diferentes intensidades desde o ano passado.




                                                                                                                        *Fonte: Agência Efe
conteúdo original: https://bit.ly/2z9exEw

Comentários