Azul e Tap serão parceiras da nova aérea de Neeleman


Resultado de imagem para Azul e Tap

A nova companhia aérea de David Neeleman será parceira da Azul e Tap para voos transatlânticos. O tipo de acordo ainda não foi definido – se será codeshare ou interline, por exemplo -, mas sabe-se até o momento que o Airbus 220-300 será o facilitador desse processo. As informações são do site Flight Global.

Imagem relacionada

“Nós podemos voar através do Atlântico Norte, descer para o Caribe e ir até o Brasil”, disse Neeleman em referência ao comprometimento de compra de 60 A220-300, com entregas previstas a partir de 2021.

Imagem relacionada

O assunto de sua nova empreitada na aviação já é especulado desde 2017 e até mesmo surgiram supostos nomes dessa empresa, como Moxy. Mas o próprio empresário nascido em São Paulo descartou esse nome, pois já é atribuído à uma marca de hotéis do Marriott.

Resultado de imagem para Azul e Tap

Neeleman declara que todos os jatos pedidos virão da instalação de montagem planejada pela Airbus em Mobile, no Estado do Alabama (EUA). A três anos para o início das entregas, ele pontua que uma forte equipe de liderança será 
construída nesse caminho.

A nova aérea ainda sem nome terá como prioridade atender rotas mais escassas, incluindo aquelas para cidades secundárias, algo já feito pela Azul dentro do Brasil. Os destinos, no entanto, não foram revelados pelo empresário.

Imagem relacionada

O profissional também refuta os relatos de que estava à procura de investidores para oferecer capital para sua empresa. Neeleman é enfático: “Nós temos o dinheiro”.

Resultado de imagem para Azul e Tap

Além de ter sido o fundador da Azul, ele é nome por trás da Jet Blue, West Jet e Morris Air. No ano passado, adquiriu 32% das ações da francesa Aigle Azur, com quem a Azul iniciou um acordo de codeshare para a França.



*Fonte: Flight Global

conteúdo original: https://bit.ly/2JARO4b

Comentários