Emirates transporta o primeiro satélite feito em Dubai o Khalifa Sat

Resultado de imagem para KhalifaSat emirates

Ontem o primeiro satélite desenvolvido e construído no Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC) por engenheiros da Emirates foi levado para a Incheon, Coréia do Sul, em um  Boeing 777 SkyCargo da própria empresa para base de lançamento. O satélite será lançado pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI) via Foguete H-11A do Japão.


Khalifa Sat


O projeto foi iniciado em 2013 com o objetivo de fabricar o primeiro satélite espacial no solo dos Emirados Árabes Unidos e, em 2015, o MBRSC assinou um acordo com a MHI para o lançamento em 2018 do seu primeiro satélite o 'KhalifaSat' em uma órbita terrestre baixa.


Resultado de imagem para KhalifaSat

O MBRSC já possui dois satélites de observação da Terra em órbita, DubaiSat-1 e DubaiSat-2, que foram construídos em parceria com Satrec Initiative, um fabricante de satélites sul-coreano.

Imagem relacionada

"Foi uma jornada de quase cinco anos a partir do momento em que o Centro Espacial Mohammed Bin Rashid começou a fabricação de KhalifaSat até agora, onde estamos nos preparando para o lançamento final", disse o diretor-geral assistente de MBRSC para Assuntos Científicos e Técnicos de Salem Al Marri.

Resultado de imagem para KhalifaSat emirates

Nos últimos três meses, as equipes da Emirates SkyCargo e do MBRSC planejaram o voo por satélite para a Incheon, que começou com um caminhão Emirates SkyCargo, monitorado remotamente, acompanhado pela polícia em uma rota geo-cercada da instalação de fabricação da MBRSC para o terminal de carga da companhia aérea no aeroporto Dubai World Central .

Resultado de imagem para KhalifaSat emirates skycargo

"Ao longo dos anos, o Emirates SkyCargo transportou uma grande variedade de carga incomum, mas ser capaz de transportar o primeiro satélite fabricado nos Emirados Árabes Unidos é uma honra única. Estamos encantados de levar a nossa experiência em transporte aéreo à mesa nesta ocasião histórica e momentânea ", comentou Nabil Sultan, vice-presidente sénior divisional da Emirates, Cargo.

Resultado de imagem para KhalifaSat emirates

KhalifaSat deverá fornecer imagens de alta resolução para vários fins, incluindo gerenciamento de desastres, monitoramento ambiental e detecção de mudanças.

Imagem relacionada


O MBRSC é membro da Aliança Global de Operadores de Satélites de Observação da Terra - uma colaboração que também inclui Dauria Aerospace (EUA / Rússia), Elecnor Deimos (Espanha) e Pequim Space Eye Innovation Technology (China).

Comentários