Primeiro E190-E2, da Embraer, será entregue em abril



A Embraer confirmou o mês de abril de 2018 como a data de entrega do primeiro E190-E2 para a Wideroe, companhia aérea norueguesa que irá estrear o modelo. O voo de inauguração acontecerá "pouco depois" do recebimento, informou a fabricante.

O anúncio foi feito no encontro anual da Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias, a ERA, em Atenas, na Grécia.

Resultado de imagem para E190-E2

“Desde que o programa foi lançado, a primeira metade de 2018 foi nosso alvo, e agora estamos cumprindo esse compromisso. Isso só foi possível graças à excelência de nosso processo de engenharia devido à nossa experiência única em certificar 12 novas aeronaves nos últimos 17 anos”, declarou o presidente e diretor executivo da Embraer Commercial Aviation, John Slattery.

Segundo executivo, o programa lançado pela fabricante está dentro do prazo, do orçamento e irá entregar ao mercado uma aeronave “robusta e madura”. O modelo tem uma configuração de 114 assentos em uma classe só.

Resultado de imagem para E190-E2 Wideroe

A aérea Wideroe assinou um contrato para adquirir até 15 jatos E2 consistindo no pedido firme de três aviões E190-E2, o primeiro membro da segunda geração da família E-jets, e no direito de aquisição de 12 E2. A negociação tem um potencial preço de lista de até US$ 873 milhões, algo próximo dos R$ 2,8 bilhões.

Comentários