Aéreas ampliam presença no Brasil



Durante a próxima temporada do inverno europeu (29 de outubro de 2017 a 24 de março de 2018), a Air France-KLM planeja um aumento de capacidade. O grupo terá um aumento de 5,5% em comparação ao ano passado com o lançamento de 52 novos serviços.

Resultado de imagem para klm air france

O Brasil será um dos beneficiados com uma maior demanda na nossa época de verão. A Air France e a KLM ampliam sua presença em 16% no País. Serão, respectivamente, 14 e 7 voos semanais para São Paulo, além da chegada do Boeing 787 Dreamliner em fevereiro, o que aumenta a capacidade da operação. Já a KLM terá uma frequência diária para o Rio de Janeiro a bordo da aeronave, uma das mais modernas da companhia europeia. Vale lembrar que Fortaleza será o novo destino do grupo, que começará a voar à capital do Ceará em maio de 2018.

Para o grupo, o crescimento será impulsionado pela sua rede de passageiros de longa distância (+4,7%), a malha de médio e curto alcance (+5,5%) e, significativamente, suas operações low costrealizadas pela subsidiária Transavia (+14,6%).

Resultado de imagem para klm air france

“Com um aumento de capacidade de 5,5% neste inverno, a Air France-KLM está retomando a ofensiva no transporte aéreo e mantém seus compromissos de crescimento. Graças à nossa malha aérea poderosa, às nossas parcerias estratégicas e a uma gestão mais flexível, podemos adaptar e responder à procura mais forte nas rotas de lazer e de negócios. Este crescimento é uma ilustração do impulso positivo iniciado há quase um ano com o lançamento do nosso plano estratégico Trust Together”, afirma Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM.

As saídas partirão dos aeroportos Charles de Gaulle, Pointe-à-Pitre, em Paris (Air France), de Schipol, em Amsterdã (KLM), Eindhoven, Rotterdam, Nantes (Holanda), Lyon, e Paris-Orly (França) pela Transavia.

Ambas as transportadoras estão voando em um ambiente europeu cada vez mais contestado pelas aéreas de baixo custo, como a Ryanair, Norwegian, Easyjet e Wizz Air, cuja fatia do tráfego europeu é cada vez maior.

Em voos intercontinentais, a Air France-KLM irá operar dez novos serviços para destinos de verão, como Cartagena, na Colômbia, e as Ilhas Maurício. Outros contemplados incluem Chicago, Atlanta (Estados Unidos), Malé (Maldivas), Freetown (Serra Leão) e Mumbai (Índia).

A rede de médio e curto alcance terá 16 novos serviços, enquanto haverá 26 novos setores das bases da Transavia na França e na Holanda. A low cost tem desenvolvido um papel de protagonista dentro do grupo, voando com uma frota de 70 Boeing 737.

A próxima temporada de inverno também verá as extensões das parcerias existentes da Air France-KLM com empresas como a Jet Airways, da Índia, com aumento de voos feitos sob codeshare.

Comentários