Tem coragem?



A Airship do Brasil, empresa baseada em São Carlos (SP), realizou ontem (24) o voo inaugural do ADB 3-X01, o primeiro dirigível tripulado construído na América Latina.

Resultado de imagem para Airship

Segundo a fabricante, a aeronave poderá ser utilizada pelas Forças Armadas e também para comercialização civil. O segundo caso só será viável a partir de 2018, quando o processo de certificação do modelo deverá se encerrar.

Resultado de imagem para Airship

A Airship do Brasil destaca ainda que, atualmente, "somente seis empresas no mundo possuem o ciclo completo da tecnologia mais leve que o ar e o Brasil entra para o seleto grupo dos cinco países que dominam o conhecimento, que pode ser utilizado na aeronáutica e aeroespacial".

Resultado de imagem para Airship ADB 3-X01

Entre as funções que o ADB 3-X01 poderá desempenhar estão: treinamento de pilotos de dirigíveis, transporte de passageiros e pequenas cargas, propagandas, entre outros.

Resultado de imagem para Airship ADB 3-X01

A aeronave foi projetada com 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade de carga em torno de 1 tonelada e espaço para um piloto e até cinco outros ocupantes.

Comentários