Nova Aérea Argentina low cost



Com autorização do Ministério do Transporte da Argentina para uma concessão de 15 anos, a low cost argentina Flybondi planeja operar 85 rotas, 26 delas para o Brasil. As saídas, segundo o site Aero In, serão de Bariloche, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Puerto Iguazú e Rosário. A primeira aeronave da frota da aérea é B737-800NG. 

Resultado de imagem para Flybondi

O CEO da Flybondi, Julian Cook, informou ao jornal argentino La Nacion que a empresa poderá iniciar suas operações a partir de outubro. A primeira rota da companhia ligaria as cidades de Córdoba e Buenos Aires. O objetivo da nova low cost é oferecer passagens a partir de 500 pesos argentinos (R$ 99) por trecho. Mas, para isso, o governo argentino deverá reduzir a tarifa mínima, que hoje é de 788 pesos (R$ 157) para a rota Córdoba-Buenos Aires, por exemplo.

Resultado de imagem para Flybondi

“Nós temos a previsão de voar a partir de Córdoba, que será nosso primeiro hub, e como comunicamos, a segunda base será no aeroporto de El Palomar (Buenos Aires). Começaremos com rotas de cabotagem que permitirão que a população esteja melhor e mais conectada. Nosso plano é que até 2021 hajam oito milhões de novos passageiros voando conosco", completou o CEO.

BRASIL

Resultado de imagem para brasil

As rotas para o Brasil ainda dependem de aprovação da Anac, o que não deixa definida uma data de início. Os planos da Flybondi, no entanto, incluem rotas de Buenos Aires para Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro (BA), Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador; de Córdoba para Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador; de Puerto Iguazú para Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro; de Mendoza para São Paulo e Rio de Janeiro; e, por fim, de Bariloche para São Paulo.

*Fonte: Aero In
conteúdo original: http://bit.ly/2siVuzI


Comentários