Azul é melhor low cost da América do Sul


Resultado de imagem para azul linhas

O posicionamento da Azul Linhas Aéreas como low cost no mercado brasileiro segue sendo reconhecido internacionalmente. Pela sétima vez consecutiva a companhia presidida por Antonoaldo Neves foi eleita a melhor aérea de baixo custo da América do Sul pelo Skytrax Awards, um dos prêmios mais respeitados da aviação mundial. No ranking global, a Azul foi eleita a oitava melhor low cost. A aérea ainda foi bicampeã pelo melhor serviço de atendimento no continente.

Neves, é claro, comemorou a conquista. “Esses prêmios colocam em evidência o resultado de um trabalho focado em fazer da Azul a melhor empresa da vida de nossos tripulantes e a melhor experiência de viagem da vida de nossos clientes."



Emerson Souza
Antonoaldo Neves, presidente da Azul, comemorou resultado
Antonoaldo Neves, presidente da Azul, comemorou resultado


A consultoria ouviu passageiros de mais de 160 países em uma pesquisa de satisfação sobre a experiência de viagem em companhias aéreas de pequeno e grande porte de dezenas de países. Aspectos como atendimento no aeroporto e a bordo foram avaliados. A pesquisa tem como base a satisfação pela experiência do cliente, tanto no aeroporto quanto a bordo, o que inclui check-in, embarque, conforto dos assentos, limpeza de cabine, alimentos e bebidas, entretenimento e serviço prestado pelos colaboradores.

Resultado de imagem para azul linhas

Para a Azul, os itens que a levam como a heptacampeã são seus sistema de TV Sky ao vivo, poltronas espaçosas e serviço de bordo gratuito, além de facilidade de transporte e check in. "Já o prêmio de melhor atendimento ao cliente representa a alta performance dos colaboradores nos aeroportos e a bordo. A Azul investe continuamente em maneiras de tornar a viagem agradável e manter um ambiente de trabalho inspirador", conclui a companhia.

A Sky Airline, do Chile, foi eleita a segunda melhor low cost da América do Sul, e a brasileira Gol foi a terceira neste ranking.