Dubai diminui tempo de espera dos passageiros em 10% no DXB

Resultado de imagem para dubai airport logo

Os tempos de espera de passageiros no Dubai International (DXB) caíram até 10% durante o primeiro trimestre de 2017 graças à implementação de novas tecnologias no aeroporto mais movimentado do mundo para o tráfego internacional de passageiros. 

Resultado de imagem para dubai airport

Resultados recentes mostram que nos primeiros três meses de 2017, 84% dos passageiros foram processados ​​em cinco minutos, 68% dos passageiros foram processados ​​em 15 minutos e 87% dos passageiros foram processados ​​em dez minutos. 


Isso tudo só foi possível graças a introdução de novas tecnologias que viabilizaram o aumento da eficiência operacional no terminal. Dentre essas o aeroporto adotou o sistema Smart Gates, tecnologia que reduz o tempo de transação e filas nos pontos de verificação de imigração. Isso reduziu o tempo de transação para uma média de 10 a 15 segundos por passageiro.

Imagem relacionada

Outra tecnologia por trás de tempo de espera mais curtos é um sofisticado sistema de sensor de movimento que permite ao aeroporto monitorar filas em tempo real. Esta consiste numa série de 530 sensores que foram instalados nas áreas cruciais de processamento de passageiros no Terminal 1 e Terminal 3 no DXB.

Resultado de imagem para dubai airport celular

Os sensores seguem o movimento de pessoas, coletando e computando dados valiosos como tempos de espera de passageiros e comprimentos de filas, e com base nesses fatores, calculando o nível de serviço prevalecente. Os dados são compartilhados por meio de um aplicativo móvel simples usado por mais de 5.000 funcionários operacionais em aeroportos de Dubai, companhias aéreas e autoridades de controle que trabalham no aeroporto.

Resultado de imagem para smart gates airport


O aplicativo móvel alerta todas as equipes em tempo real e permite que o pessoal operacional dos Aeroportos de Dubai identifique rapidamente gargalos e facilite a implantação de recursos para enfrentá-los. A implementação do Terminal 2 está programada para ocorrer em 2017.

Comentários