Scanner pra calçados é novidade no Aeroporto de Amsterdã

Resultado de imagem para calçado revista aeroporto

Uma das novas tecnologias que usam luz ultravioleta, o Delta R deve facilitar muito a sua vida em aeroportos, seja você um passageiro, seja funcionário. Trata-se de um scanner para tênis e sapatos: a nova unidade de detecção consegue, mais precisamente e rapidamente que a tecnologia anterior, descobrir os passageiros que têm escondido substâncias ilegais no seu calçado, como explosivos ou narcóticos.


Criado pela Stage Gate 11 (SG11), uma pequena startup holandesa, o novo aparelho tem ainda a vantagem de checar os calçados de todos os passageiros sem a necessidade de incomodá-los, uma vez que acaba com a necessidade do transeunte retirar os sapatos para ser investigado.

Resultado de imagem para stage gate 11

Logo, o benefício acaba sendo tanto do aeroporto, que não precisa mais ter um funcionário dedicado a atividade (o scanner funciona automaticamente), quanto dos viajantes, que podem seguir seu caminho tranquilamente, sem serem interrompidos para checagem. Além disso, enquanto anteriormente apenas cerca de 10% dos passageiros tinham seus calçados averiguados, com a nova tecnologia todas as pessoas serão escaneadas, diminuindo o risco de produtos ilegais passarem pelos aeroportos.

Resultado de imagem para Aeroporto de Amsterdã

O Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, será o primeiro do mundo a empregar o Delta R no seu sistema de segurança, e a partir da instalação nenhum passageiro terá que retirar seu calçado novamente para investigação.

Comentários