Forte odor gera evacuação de aeroporto na Alemanha


O Aeroporto Internacional de Hamburgo foi completamente evacuado ontem (12), por cerca de duas horas, devido à presença de fortes odores que provocaram mal estar em vários passageiros e funcionários do aeroporto, que apresentaram irritação nos olhos e em vias respiratórias, além de náuseas, e foram atendidos na parte externa do terminal.

O prédio foi evacuado pouco depois do meio-dia, inclusive com paralisação do tráfego aéreo nas pistas do aeródromo, que teve suas operações retomadas por volta das 14 horas. O aeroporto teve as entradas temporariamente bloqueadas, e o trem que dá acesso ao prédio também foi interrompido. Segundo informações de bombeiros locais, 68 pessoas foram atendidas com irritações devido ao odor suspeito, e nove tiveram de ser hospitalizadas.
Wikicommons/Flor!an

Cerca de 120 equipes de emergência estavam no local. Embora dentro do aeroporto tenha sido encontrado um cartucho de spray de pimenta, “ainda é incerto se esta foi a causa do odor”, afirmou um porta voz do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o integrante das equipes que socorreram o local, a substância provavelmente se infiltrou nas instalações do aeroporto por meio das passagens de ar-condicionado, e a suspeita de um ataque terrorista foi descartada

Comentários