Delta Airlines - Gigante Americana com sede expansão e inovações

Resultado de imagem para delta airlines

A Delta vem investindo bilhões de dólares em produtos, serviços e tecnologias para melhorar a experiência do cliente no ar. Essas mudanças vão desde a instalação de assentos-cama que reclinam completamente na 1ª classe, até o oferecimento de entretenimento cortesia durante o voo. E desde 2006, a empresa já participou de projetos aeroportuários de mais de US$ 7 bilhões.

Resultado de imagem para delta airlines

“Nosso objetivo em 2017 é atingir marcos importantes em relação a investimentos nas instalações nos aeroportos Atlanta Hartsfield-Jackson, LAX (Los Angeles), La Guardia (nova York), Seattle-Tacoma e Salt Lake City”, conta Holden Shannon, vice-presidente sênior de mercado imobiliário corporativo. “Todo o trabalho que está sendo feito neste ano e o dos próximos proporcionará uma ótima experiência aos viajantes e permitirá uma maior eficiência operacional.”


Arquivo PANROTAS

Confira os projetos da companhia aérea em cinco aeroportos dos Estados Unidos.

Aeroporto La Guardia (Nova York)

Resultado de imagem para Aeroporto La Guardia

A Delta substituirá os terminais C e D no aeroporto de Nova York por uma instalação de tecnologia de ponta no valor de US$ 4 bilhões ainda neste ano. Serão 37 portões conectados a um lobby central de check-in, área de segurança e esteiras de bagagem. Também serão oferecidos estacionamento adicional e acessos para embarque e desembarque mais eficientes.

Aeroporto internacional de Los Angeles

Resultado de imagem para Aeroporto internacional de Los Angeles

Ainda neste ano, a Delta fará mudanças em suas operações para trabalhar com joint ventures e parceiros. Este é o primeiro passo em um plano de US$ 1,9 bilhão para modernizar e conectar com segurança os terminais 2, 3 e o Tom Bradley International Terminal nos próximos sete anos.

Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma

Resultado de imagem para Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma

Seattle é uma localização ideal para um hub global, mas estava estagnada em relação ao crescimento do serviço aéreo e parte disso era devido a instalações internacionais limitadas. Para resolver o problema, a Delta está construindo novas infraestruturas de chegadas de outros países no valor de US$ 650 milhões.

Aeroporto Internacional de Salt Lake City

Resultado de imagem para Aeroporto  Salt Lake City

Em parceria com o aeroporto, a companhia fará uma revisão nas instalações existentes e substituirá por um complexo de terminal ultramoderno. A construção no valor de US$ 2,9 bilhões começou em 2014 e tem previsão para acabar em 2023.

Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson

Resultado de imagem para Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson

A Delta é a parceira chave em um plano de US$ 6 bilhões que fornecerá investimentos para aperfeiçoar as experiências operacionais e do cliente. Além disso, um terminal de US$ 400 milhões, que melhorará a estética do aeroporto e aumentará a luz natural nos saguões, está previsto para 2018.

Delta aumenta oferta para comprar 49% da Aeromexico

Aeroméxico e Delta

A Delta Air Lines iniciou a semana com o lançamento de uma oferta ainda maior para adquirir 49% de capital circulante da Aeroméxico. Apesar do acordo já ter sido aprovado pelas entidades regulatórias dos Estados Unidos, ainda falta a parte mexicana, e a ampliação da oferta atende à necessidade de correção financeira no período em que a negociação já se arrasta.

Em nota, a companhia aérea dos Estados Unidos disse ter oferecido, por meio da Bolsa de Valores Mexicana, um lance de até 32% capital social do Grupo Aeroméxico S.A.B. por 53 pesos mexicanos por ação em circulação.

Resultado de imagem para delta aeromexico

A parceria de Delta e Aeroméxico começou em 1994, quando as duas lançaram o primeiro voo de codeshare. Já em 2011, a norte-americana iniciou um acordo comercial e, no ano seguinte, investiu US$ 65 milhões em ações do grupo mexicano. No ano de 2015, iniciaram conversas de parceria de voos entre Estados Unidos e México em busca da aprovação de imunidade das leis antitruste estadunidenses para a implantação de uma cooperação conjunta. Com a aprovação, as empresas esperam as medidas requeridas serem instaladas.

Delta e Gol linhas aéreas

Resultado de imagem para Delta e Gol linhas aéreas

Em 2011 a Delta Airlines se tornou sócia da Gol Linhas Aéreas numa operação de US$ 100 milhõesVale lembrar que a legislação brasileira impede que companhias aéreas nacionais sejam vendidas a grupos estrangeiros, limitando a participação dos mesmos a 20% do capital. Esses US$ 100 milhões representam uma participação da Delta na GOL próxima a 3%. Talvez por isso mesmo a GOL chamou esse processo de “aliança estratégica”. É muito mais um acordo para ampliar o mercado das duas empresas.