Aeroportos tiveram 89% de pontualidade em fim de ano


Resultado de imagem para saguão do aeroporto de guarulhos

De acordo com pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil e do Ministério dos Transportes, a Operação Fim de Ano nos aeroportos encerrou com 89% de pontualidade nos voos dos principais aeroportos do País. Segundo o levantamento, o índice médio de satisfação do passageiro, no período, alcançou 4,26 em uma escala de 1 a 5 – onde a nota 5 representa a melhor avaliação. A operação foi realizada em 15 aeroportos brasileiros e ocorreu entre 14 de dezembro e 8 de janeiro.

Imagem relacionada

O diretor de Gestão Aeroportuária do Ministério dos Transportes, Paulo Henrique Possas, destaca que o trabalho da Aviação no País, elogiado por nove em cada dez passageiros, é resultado de um longo processo de gestão compartilhada e integrada no setor. O desempenho atende à meta operacional prevista pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

"Nosso desafio é continuar aperfeiçoando um serviço público que atingiu nível recorde de excelência, com a melhor avaliação dos últimos 4 anos”, diz Possas.

PESQUISA

Resultado de imagem para saguão do aeroporto de guarulhos

A estimativa é de que 13,15 milhões de passageiros tenham circulado pelos 15 terminais em viagens de natal, ano novo e férias escolares no período da Operação.

Os picos de avaliação foram registrados nos dias 18 de dezembro (4,42), 7 de janeiro (4,37) e 19 de dezembro (4,36). Notas acima da média 4 representam conceitos entre "bom" e "muito bom".

Resultado de imagem para saguão do aeroporto de guarulhos

Ainda de acordo com o levantamento, os seguintes aeroportos juntos registraram cerca de 106 mil pousos e decolagens: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT), que movimentam 80% do total do fluxo de viajantes no Brasil.

Resultado de imagem para saguão do aeroporto de guarulhos

Participaram da operação, ao todo 11,5 mil profissionais da gestão aeroportuária, além de 1.830 servidores de órgãos públicos nas funções de alfândega, fiscalização e barreiras sanitárias.

Comentários