Galeão dando o exemplo em qualidade


O Rio Galeão acaba de receber a certificação ISO 9001:2015 e se tornou o primeiro aeroporto com o selo em sua gestão de Qualidade em Aeroportos. A certificação internacional é feita a partir de critérios para a padronização de serviços e produtos de instituições dos mais variados segmentos e negócios.

“Essa é uma certificação inédita entre os aeroportos do Brasil e muito difícil de ser conquistada por conta das rigorosas exigências. Mas nos empenhamos em sistematizar todos os processos, alinhar as equipes e preparar os 110 documentos que descrevessem a rotina da empresa”, destacou o gerente de Qualidade do Galeão, Alessandro Oliveira.

Resultado de imagem para galeao

Além disso, houve o investimento de R$ 2 bilhões em infraestrutura, modernização e segurança. Oliveira ainda destaca que além de reconhecimento internacional, a conquista garante a manutenção de um alto padrão das atividades, assim como a correção de erros e uma melhor gestão empresarial.

ISO 9001

Resultado de imagem para iso 9001 png

Para obter a certificação, a concessionária se preparou por dois anos. Houve a qualificação de bombeiros, treinamento de equipes de segurança e emergência, contratação de médicos e gerenciamento contínuo de funcionários terceirizados. A intenção, agora, é manter a qualidade conquistada.

Oliveira destaca que haverá o mesmo empenho que outros departamentos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, como engenharia, financeiro e operações, também recebam a certificação ISO.

Resultado de imagem para aeroportos de galeao

O objetivo é mostrar ao mercado e aos passageiros que a concessionária busca a excelência no dia a dia operacional e um sistema de gestão da qualidade em aeroportos unificado com as principais e mais importantes normas internacionais.