Airbus comemora a entrega de 10 mil aeronaves



Sexta-feira passada foi um dia histórico para a aviação mundial. A Airbus, uma das principais fabricantes de aeronaves do mundo, entregou sua unidade de número 10 mil. Foi um A350-900 para a Singapore Airlines, alvo de muita comemoração e ações especiais da montadora em sua sede em Toulouse, na França.

A 10.000ª aeronave foi entregue em um momento recorde. A produção da Airbus nunca foi tão intensa em sua história de 45 anos. A previsão é de entrega de 650 aviões até o final deste ano, que vão de 100 a mais de 600 assentos.



Divulgação


“Desde os nossos primeiros dias de existência, inovação esteve no coração de tudo o que é feito na Airbus”, comemorou o CEO do Airbus Group, Tom Enders. “Isso é visto em nosso trabalho nos dias de hoje, com a família de aeronaves mais moderna e abrangente do mundo.”

A primeira entrega da Airbus aconteceu em 1974, cerca de quatro anos após a fundação da montadora. Foi um A300B2 entregue para a Air France. Inicialmente trabalhando apenas as aeronaves de fuselagem larga, com A300 e A310, a Airbus iniciou a fabricação de aeronaves menores no meio dos anos 1980, com o lançamento do A320.

Quer saber como é feita uma aeronave Airbus? Clique aqui e confira o vídeo.



Divulgação
Evolução das aeronaves Airbus
Evolução das aeronaves Airbus




Divulgação
Família Airbus
Família Airbus

Comentários