Latam comemora sucesso em suas operações na Rio 2016


Resultado de imagem para latam rio 2016

Depois de 50 dias com a atenção voltada para os aeroportos do Rio de Janeiro, a Latam concluiu a sua operação especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Como forma de agradecimento, a aérea adesivou o seu A319 com a seguinte frase “O Brasil realizou um sonho! Orgulho de apoiar os Jogos Rio 2016”. A aeronave já está operando em voos domésticos pelo País.


De 1º de agosto até 19 de setembro, a Latam realizou quase 900 mil embarques e desembarques no Rio de Janeiro e quase 750 mil bagagens foram movimentadas, tanto no Galeão quanto no Santos Dumont. A aérea permitiu o check-in remoto na Vila dos Atletas e foi responsável por embarcar atletas da Armênia, Austrália, Barbados, Brasil, Estados Unidos, Índia, Jamaica, México, Ruanda, Tailândia, Turquia e Uzbequistão.

Resultado de imagem para latam rio 2016

Para o período paralímpico, a aérea adaptou de forma temporária algumas regras de franquias e limites para facilitar a viagem do grande fluxo de passageiros. Além disso, para agilizar embarques e desembarques, a Latam desenvolveu um modelo próprio de cadeira de rodas que facilita o acesso ao finger e aos corredores de todas as aeronaves da frota da empresa. Os 48 exemplares da aérea foram alocados nos aeroportos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para latam rio 2016

Para garantir o sucesso no Jogos foi iniciado um ano atrás, foi realizada uma preparação especial dos funcionários para garantir a qualidade do atendimento durante o período. Ao todo, mais de 1 mil de funcionários das áreas de aeroportos, de bagagens e de bordo foram treinados para manuseio de itens de mobilidade, operação de ambulift e plataforma elevatória, além de atendimento de passageiros com necessidades especiais.

Comentários