Industria de aviões promete nova fábrica em Goiás

Resultado de imagem para AeroalcoolFoi assinado Protocolo de Intenções entre o Governo de Goiás e a Aeroalcool Energia Ltda, para implantação de uma fábrica no município de Palmeiras de Goiás. A empresa pretende investir R$ 170 milhões, criando 2,8 mil empregos diretos e indiretos.

A empresa será a primeira indústria de fabricação de aeronaves agrícolas e comerciais do Centro Oeste. A assinatura do convênio visa garantir a realização de parcerias na área técnica e científica entre a Aeroalcool e órgão do governo estadual. A intenção é de que a empresa entre em operação em pelo menos um ano.
Resultado de imagem para Aeroalcool
O representante da empresa, James Rojas Waterhouse afirmou que a escolha por Palmeiras de Goiás foi estratégica. Primeiro por Goiás ser uma importante região agrícola. Segundo que ao mesmo tempo não é distante da capital, o que pode facilitar no comércio e ao mesmo tempo não ser muito perto para não atrapalhar o tráfego aéreo, necessário para as operações da empresa.
Resultado de imagem para Aeroagricola
A empresa é brasileira, fundada em 2001, com atividades em Franca, no interior paulista. O secretário de Desenvolvimento Econômico do governo estadual, Luiz Maronezi, afirmou que é importante para o Estado numa fase difícil da economia continuar recebendo a confiança das empresas para atuar em Goiás.
Resultado de imagem para Aeroalcool
“É importante num momento difícil que nossa economia vive, empresas continuarem acreditando em Goiás e investindo no nosso estado”, destacou o secretário que durante a solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções representou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Comentários