Ranking: aeroportos e aéreas mais pontuais de julho


A OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial, divulgou seu balanço do mês de julho com resultados de voos sem atraso (OTP). Foram analisados separadamente aeroportos e companhias aéreas. O aeroporto paulista de São José do Rio Preto (SJP) surpreendeu e ficou com a melhor performance dentre os brasileiros e na sétima colocação global. Mesma posição que a Azul alcançou na análise entre as companhias aéreas.

Em julho, de acordo com a OAG, 96,2% dos voos para o aeroporto de São José dos Campos (SP) chegaram no horário programado. Isso fez com que o local entrasse no top 10 do ranking mundial da OAG. Viracopos (SP), Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE) obtiveram 95,8% de voos sem atraso, ficando nas 11ª, 12ª e 13ª posições, respectivamente. Outro destaque foi para o aeroporto de Aracaju, que marcou 94,7%, ficando na 18ª posição global.

Abaixo na tabela, alguns importantes aeroportos brasileiros tiveram uma performance bem pior. Casos de Florianópolis e Galeão (RJ), ambos com 82,9%, na 295ª e 296ª posições respectivamente. Completam a lista dos cinco piores aeroportos brasileiros em OTP Chapecó (SC), 82,4%, Foz do Iguaçu (PR), 76%, e Navegantes (SC), 75,6%. Confira as tabelas abaixo:


fonte: OAG

Já entre as brasileiras, o melhor resultado em voos sem atraso foi da Azul, que obteve 92,4%, garantindo a sétima posição no ranking global. Veja na imagem os resultados de Latam, Avianca e Gol, com suas posições na lista mundial da OAG para julho de 2016.

fonte: OAG







Comentários