Qantas anuncia seu melhor resultado em 95 anos


A companhia aérea australiana Qantas fechou seu ano fiscal em 2016 com lucro antes dos impostos de 1,53 bilhão de dólares australianos e lucro líquido antes dos impostos de 1.42 bilhão de dólares australianos no ano fiscal de 2016, encerrado em 30 de junho. Este é o melhor desempenho ao longo dos 95 anos de história da companhia, que elevou em 57% o resultado em comparação ao ano fiscal anterior.

"Este balanço demonstra um esforço verdadeiro de equipe e mostra que a nossa estratégia é o caminho certo para a operação e as oportunidades que vislumbramos”, afirma o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce.

Resultado de imagem para qantas

O retorno sobre o capital investido foi de 23%, acréscimo de 7% quando comparado aos 16% do último ano. O lucro por ação deu um salto de quase 50%, chegando a 49 centavos de dólares australianos.

Resultado de imagem para qantas

Ainda segundo o balanço da empresa, a posição financeira do Grupo Qantas gerou valor aos acionistas e funcionários. Ao longo dos últimos 12 meses foram distribuídos mais de 1 bilhão de dólares australianos ao primeiro grupo e a companhia confirmou o retorno de mais 500 milhões na moeda local. Mais de 25 mil funcionários serão presenteados com bônus.

Comentários