GOL apresenta sua aeronave com internet a bordo


Em janeiro deste ano informamos aqui no blog que a Gol se preparava para oferecer aos seus usuários a tão esperada internet a bordo. Pois bem, ontem a companhia apresentou sua primeira aeronave com uma antena que permitirá o acesso à internet e a uma plataforma de entretenimento de bordo. O equipamento, que passou por um processo de instalação em Miami, nos Estados Unidos, terá comunicação via satélite e IPTV, um método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros conteúdos.


O sistema já foi homologado pelo Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos e está em processo de certificação da Anac.

“A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami pela equipe da Gogo, nossa parceira e provedora desta tecnologia. As demais serão feitas pela própria companhia em nosso centro de manutenção, em Confins”, explica o diretor de Produtos e Experiência do Cliente da Gol, Paulo Miranda.



De acordo com a companhia, a previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com wi-fi e entretenimento de bordo seja realizado ainda este ano.

Além disso, a companhia aérea espera que, em até dois anos, “toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, segundo Miranda.

A Gol disponibilizou um vídeo que mostra como foi feito o processo de instalação. Veja abaixo.


Comentários