EUA: homem invade aeroporto e bate picape em avião


Um acidente inusitado ocorreu na noite da última quinta-feira no aeroporto internacional de Omaha, no Estado norte-americano de Nebraska. Um homem invadiu a pista, roubou uma picape e colidiu de frente com o nariz de uma aeronave da Southwest Airlines.

As informações foram dadas por oficiais e testemunhas ao portal de notícias da NBC. Para invadir o aeroporto, o homem escalou um cerca protegida com arame farpado, ficou de cuecas, roubou uma picape e saiu em alta velocidade pela pista, colidindo na sequência na aeronave da Southwest Airlines, que estava em processo de embarque, com 18 passageiros a bordo, com destino a Denver.

O chefe de polícia local, Tim Conahan, afirmou que o comportamento do suspeito possivelmente indicava “algum tipo de overdose por drogas ou que ele tinha alguma doença mental”.

Em comunicado, a Southwest Airlines afirmou que o suspeito foi levo em custódia pela polícia e o acidente, assim como a falha de segurança do aeroporto, serão investigados pelas autoridades. No ocorrido, ficaram feridos apenas o suspeito, com um corte no joelho, e um comissário de bordo, que machucou o cotovelo.

No local, oficiais da companhia aérea afirmaram que o voo só seria retomado após uma checagem completa dos possíveis danos na aeronave, o que causou um atraso de três horas no voo.

Comentários