Notícias da Aviação Internacional


Governo argentino planeja voos comerciais a Antártica

O governo da Argentina planeja oferecer voos comerciais para a Antártica no verão de 2018. A ideia é usar a base de Marambio, na Ilha de Marambio, que deverá ser equipada com sistemas de radares eletrônicos para poder receber os voos. A frequência deve ser operada pela Linhas Aéreas do Estado da Força Aérea Argentina e aviões de turboélice devem ser usados no voo. Um Bombardier Q-400 ou o ATR-72 estão entre as aeronaves cotadas.
-

Acionistas da Virgin aprovam compra pela Alaska Airlines

Negócio anunciado em abril, a compra da Virgin America pela Alaska Airlines por um valor de US$ 2,6 bilhões foi aprovada hoje pelos acionistas da Virgin. As duas companhias irão se unir na tentativa de ser a maior aérea low cost dos Estados Unidos, ganhando mercado sobretudo na Costa Oeste.
-

Etihad Airways coloca outro A380 de Abu Dhabi a NY

Em resposta à alta demanda para voos entre Nova York (JFK) e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a Etihad Airways anunciou que irá levar um novo Airbus 380 para a rota, que já conta com outra aeronave desse modelo. Hoje, um dos voos diários é realizado por um Boeing 777-300ER (o outro pelo A380), e a partir de junho de 2017 o Boeing dará lugar ao Airbus.
-

Lufthansa inicia venda de passagens pelo Airbnb

Depois da taxa de distribuição de reserva (DCC, da sigla em inglês), a Lufthansa deu mais um passo no mínimo interessante para vender seus assentos. A aérea alemã distribuiu suas cabines da premium economy via Airbnb.

Com uma página exclusiva para a venda de assentos, é possível reservar um lugar por 699 euros. O preço inclui os trechos de ida e volta de Frankfurt a Nova York. Facilidades como wi-fi, ar-condicionado e aquecedor estão listadas, além de entretenimento de bordo.
-

London City Airport informa passageiros via Facebook

O London City Airport se tornou o primeiro aeroporto no Reino Unido a disponibilizar informações de voos via Facebook Messenger, o aplicativo de chat da rede social de Mark Zuckerberg.


A partir de hoje, qualquer passageiro com o aplicativo em seu dispositivo móvel pode enviar o número do voo para a conta LCY Flight Info que receberá informações personalizadas.


Automáticas, as mensagens mostram dados atualizados do status do voo, incluindo horário de partida e chegada, número de portão de embarque e outras informações úteis. Passageiros de embarque e desembarque podem coletar informações relevantes. O London City Airport conta com wifi gratuito.

Comentários