ILS em Londrina


Dificilmente se vê na esfera governamental o empenho de um político para viabilizar qualquer projeto em favor de um povo. Mas sim, isso é raro no Brasil mas acontece. É o caso do Prefeito de Londrina no Paraná, Alexandre Kireeff, que tem atuado de forma consistente para a implantação do ILS no Aeroporto de Londrina, bem como na condução do Projeto Arco Norte que trata-se de um Aeroporto Internacional de Cargas para aquela região.


No começo dessa semana, Kireeff conseguiu junto ao Governo do Estado, a liberação de 11 milhões de reais para pagar a desapropriação de 18 lotes do sítio aeroportuário, localizados na face norte. Eles correspondem aos 5% dos terrenos restantes para a finalização das desapropriações. 


Segundo o prefeito Kireeff, a assinatura finaliza todo o processo de desapropriação dos terrenos do aeroporto. "É um passo fundamental para a ampliação da capacidade de embarque e desembarque de 1,5 milhão de passageiros para 3 milhões, além de necessário para as obras de melhoria da operabilidade do aeroporto, como por exemplo, a instalação do ILS. Além disso, vai permitir a expansão da pista em mais 600 metros e tornar o nosso aeroporto apto a operação de aeronaves de cargas volumosas", disse.

Obras 

As obras de ampliação e modernização do terminal aeroportuário incluem ampliação da pista de pouso e decolagem, área de taxiamento de aeronaves, terminal de passageiros e a instalação do ILS (Instrument Landing System, que permite pousos e decolagens em condições severas), entre outras melhorias. No total, os recursos para ampliação devem somar R$ 200 milhões.

Comentários