Com advento das olimpíadas, Gol e Aerolineas aumentam codeshare


A Gol e a Aerolíneas Argentinas adicionaram ao atual acordo de compartilhamento de voos a comercialização de todas as rotas tronco operadas por ambas as empresas entre Argentina e Brasil. A partir de hoje, os trechos diretos entre Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque) e Brasil (Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Seguro, Recife, Fortaleza, Natal) fazem parte da aliança, assim como as operações de Córdoba e Rosário com destino ao Rio de Janeiro.

A aliança das aéreas agora oferece 160 voos semanais e 15 rotas sem escalas. Outro resultado da expansão é que tanto a Gol como a companhia argentina podem vender voos para 20 destinos na Argentina e 25 no Brasil. Isso significa que, no total, 45 destinos já estão conectados por codeshare.

Segundo o gerente de alianças da Gol, Ciro Camargo, o acordo irá melhorar a ligação entre os países e gerar mais oportunidades aos clientes. O responsável pela área de Vendas da Aerolíneas, Diego Garcia, também comentou a iniciativa. “A Gol é uma parceira estratégica e este acordo, com certeza, amplia as possibilidades de trabalho conjunto".

Vale lembrar que o comércio dos bilhetes de todos os trechos citados acima está liberado nos canais de vendas das duas companhias, independentemente de qual delas opera a rota.