TAM agora é LATAM


Depois da fusão entre a chilena LAN com a brasileira TAM, deu início uma nova empresa - LATAM, que a partir desse mês assumem nova identidade visual.


A fusão permitiu um maior desenvolvimento das economias de escala entre ambas as empresas e beneficia seus clientes com o aumento das opções de voos e destinos disponíveis. A associação entre LAN e TAM resulta no transporte de 60,3 milhões de passageiros por ano para 150 destinos, com uma receita de US$ 13,5 bilhões e numa frota de 310 aeronaves. 


No início, ambas as empresas operavam separadamente em seus respectivos países. Porém, desde o dia 5 de maio de 2016, as companhias LAN e TAM adotaram a identidade LATAM Airlines. O nome escolhido foi o próprio nome do grupo, LATAM Airlines, que além de unir os nomes de LAN e TAM, é uma referência a “Latin American”. A transição das marcas deverá ser feita gradualmente e deve durar aproximadamente 3 anos. A primeira aeronave com a nova identidade, um Boeing 767 foi entregue no fim do mês passado.


O site da companhia passa ser www.latam.com, podendo ainda nesse processo de migração o acesso pelos antigos endereços sendo redirecionado ao novo site.