Codeshare entre Avianca e Etihad atende 5 destinos


A Avianca e a Etihad Airways firmaram um acordo de codeshare. Segundo o documento, a aérea dos Emirados Árabes Unidos irá colocar o código “EY” nos voos operados pela Avianca entre Bogotá, Londres (Heathrow) e Madri (Barajas). Enquanto isso, a Avianca vai inserir o código ''AV'' nos voos da Etihad entre Abu Dhabi, Londres e Madri. 


Em maio deste ano, os membros do programa Etihad Guest e do programa Life Miles da Avianca poderão ganhar milhas nos voos de código compartilhado. “O desenvolvimento e a expansão contínuos da nossa parceria com o Grupo Avianca dará à Etihad Airways um alcance sem precedentes, facilitando sua penetração em mercados com maior dinâmica comercial e de turismo na América Latina, além de promover as relações culturais e comerciais entre os EAU e a Colômbia", argumentou o diretor de Planejamento e Estratégia da Etihad, Kevin Knight.


O presidente da Avianca, Hernán Rincón, também celebrou a nova parceria. "Na Avianca estamos muito satisfeitos com este acordo de codeshare, que irá oferecer aos viajantes da América Latina mais opções para chegarem facilmente a destinos estratégicos no Médio Oriente e desfrutarem do serviço e da hospitalidade aclamados da Etihad Airways”, disse.