Azul muda horário de voos para o Paraná no inverno

Azul terá malha especial no aeroporto Afonso Pena durante o inverno (Foto: Gustavo Ribeiro)

Antecipando-se ao constante fechamento do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, durante o inverno, a Azul vai adequar a malha de rotas para minimizar os problemas causados pelas condições meteorológicas desfavoráveis.
A empresa vai cancelar temporariamente um voo diário para Cascavel e outro para Guarulhos. Além disso, horários de outros voos serão readequados para evitar os períodos mais comuns de fechamento do aeroporto.
As mudanças valem para o período entre 16 de maio e 28 de agosto.
“A ideia com a malha de inverno é minimizar o impacto para os viajantes com base no retrospecto de operações em anos anteriores”, explica o diretor de planejamento da Azul, Marcelo Bento.
Além de Curitiba, diversas outras cidades do país terão alterações nos voos. No Paraná, além de Curitiba, a empresa vai fazer mudanças de horários em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.
A Azul informa que os clientes que já compraram passagens em voos que serão afetados pelas mudanças serão reacomodados em outros horários ou terão a opção de receber o valor integral pago pelo bilhete.