Conheça seis bandas de rock que têm o próprio avião


Algumas bandas e cantores contam com aviões próprios, onde a mordomia e o conforto estão garantidos.

The Rolling Stones
Se algumas bandas têm apenas um avião durante todo o tempo de carreira, no caso dos Rolling Stones a história é bem diferente. O primeiro avião da banda foi usado para a turnê de 1972 e trazia estampado em sua lataria o símbolo inconfundível dos roqueiros. Para uma turnê na Ásia e na Oceania, em 2014, a Aeronexus Corp cedeu um Boeing 767 para a banda. O avião foi personalizado exclusivamente para os roqueiros.

The Beatles
Há quem diz que a banda dos meninos de Liverpool foi a primeira a ter seu próprio avião. Foi na turnê de 1964 que os Beatles apresentaram o avião ao mundo.

Led Zeppelin
Em 1973, o Led Zeppelin voava pelo mundo abordo do Zepplin 01, um Boeing 720, que era da United Airlines e foi comprado pela Contemporary Entertainment para os roqueiros. A capacidade do avião foi reduzida para 40 pessoas e um sofá, bar e camas foram instalados dentro da aeronave.

Deep Purple
Para os shows na Europa e nos Estados Unidos, a banda britânica Deep Purple contou com um jato particular que levava o nome da banda estampado na lataria. As histórias dentro da aeronave foram tão curiosas que renderam até um livro.

Elton John
Na turnê de 1975, o músico Elton John contou com uma ajuda extra para se locomover: um B707. O avião possuía design extravagante e mimos personalizados. Fora isso, a lataria externa era toda pintada com cores que combinavam com alguns dos figurinos do cantor.

Iron Maiden
O Iron Maiden é outra banda que já teve mais de um avião. Entre 2008 e 2011 a banda usava um Boeing 757, mas logo foi trocada pela aeronave atual, chamada de Ed Force One 747. Trata-se de um Boeing 747 que já foi de algumas companhias áreas. O avião também foi pintado e, além de carregar a banda, a leva alguns profissionais da produção da banda.

Comentários