Notícias da Aviação


Uma novidade na aviação, quem comprar passagens aéreas no site da Azul pode optar por fazer o pagamento em uma casa lotérica. 


O serviço já está valendo desde a última semana e tem o objetivo de facilitar a compra de bilhetes para passageiros que não possuem o hábito de usar cartão de crédito, segundo a empresa.
-
Sem dinheiro

AEROPORTO

São Lourenço e Pouso Alegre, ambas no Sul de Minas, pretendem passar seus aeroportos para a iniciativa privada. O motivo é a falta de recursos. “O setor público não tem condições financeiras e estruturais para investir no aeroporto”, diz o secretário municipal de governo de São Lourenço, Luís Cláudio de Carvalho. Ele conta que o aeroporto Comandante Luiz Carlos de Oliveira é de 1935 e não tem espaço para ampliação da pista. “O aeroporto já teve voos regulares. Só que, hoje, só recebe voos panorâmicos”, diz. Carvalho ressalta que o terminal pode abrigar pequenas aeronaves e até uma escola de aviação. “Atualmente, o aeroporto que atende melhor a região é o de Caxambu, que também precisa de revitalização”, diz.
-
Internacional só no nome

Sao Raimundo Nonato,PI,Brasil 27.10.2015 Aeroporto de sao Raimundo Nonato Foto: Francisco Gilasio/Governo do Piaui ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

Era para ser um aeroporto internacional e receber voos das principais empresas aéreas do país e facilitar o acesso dos turistas ao Parque Nacional Serra da Capivara. Mas 12 anos e R$ 18 milhões depois, isso não aconteceu, o Aeroporto Internacional, em São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, é internacional apenas no nome. E até hoje, nunca recebeu um voo comercial. Mais um elefante branco Estatal.

Comentários