Azul anuncia 650 frequências extras para o carnaval

Aviação , Pico de movimentação é esperado entre os dias 5 e 10 de fevereiro

De 31 de janeiro a 25 de março, a Azul irá reforçar a malha aérea para atender a demanda de carnaval. A expectativa é que aproximadamente 50 mil assentos complementares sejam ofertados no intervalo a partir de 650 frequências adicionais. A movimentação mais intensa está prevista para os dias de folia, ou seja, entre 5 e 10 de fevereiro.

A maioria das operações extras decolará dos dois principais centros de distribuição de voos da aérea, que inclui Campinas (SP) e Belo Horizonte. “Teremos opções de voos adicionais em todas as faixas de horário, sobretudo no período que envolve efetivamente o carnaval. No entanto, ampliaremos a operação em outras datas também, o que torna a operação da Azul ainda mais especial”, explicou o diretor de Planejamento e Alianças da companhia, Marcelo Bento.

A Azul usará as aeronaves Embraer 195, Embraer 190 e ATR 72-600 para transportar os passageiros ao longo do período de reforço. Parte dos voos da Azul para o carnaval já foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as demais esperam o aval definitivo do órgão para que sejam operados.

Comentários