Boeing completa montagem do primeiro 737 MAX 8

Boeing 737 MAX 8 é a resposta ao Airbus A320neo (Foto: Divulgação/Boeing)Boeing 737 MAX 8 é a resposta ao Airbus A320neo (Foto: Divulgação/Boeing)
Boeing completou nesta terça-feira (8) a montagem do primeiro 737 MAX 8, a nova versão da família 737, e o apresentou aos funcionários da unidade de Renton, nos Estados Unidos.
A aeronave batizada de Spirit of Renton (Espírito de Renton) homenageia os funcionários que deram um passo importante nessa nova fase do avião de maior sucesso da história da aviação comercial.
A partir de agora, o Spirit of Renton passará por testes em solo antes de realizar o primeiro voo, programado para o início de 2016. Além dessa aeronave, outras três estão em processo de montagem. A expectativa da fabricante é entregar o primeiro Boeing 737 MAX 8 para a Southwest Airlines no terceiro trimestre de 2017.
O 737 MAX é a resposta da Boeing para a versão remotorizada da família A320 da Airbus, batizada de A320neo. Com atraso na produção em relação à concorrente europeia (o A320neo está perto de ser entregue), a Boeing tenta recuperar espaço. Enquanto o A320neo tem 4.414 encomendas firmes, o 737 MAX tem 2.931.
Primeiro Boeing 737 MAX 8 foi apresentado aos funcionários da fabricante norte-americana (Foto: Divulgação/Boeing)Primeiro Boeing 737 MAX 8 foi apresentado aos funcionários da fabricante norte-americana (Foto: Divulgação/Boeing)
_
Piazada jogando futebol ao lado da pista do Afonso Pena? Coisas de antigamente…
Crianças jogam futebol ao lado da pista do aeroporto Afonso Pena, em outubro de 1975 (Foto: Acervo/Infraero)Crianças jogam futebol ao lado da pista do aeroporto Afonso Pena, em outubro de 1975 (Foto: Acervo/Infraero)
Que tal aproveitar o vasto gramado de um aeroporto para jogar uma partida de futebol? De cara, parece não ser possível. Afinal de contas, a segurança é levada muito a sério no mundo aeronáutico. Isso hoje, claro.
Em 1975, porém, a realidade era bem diferente. Vide o flagrante na foto acima. Muitas crianças largadas a menos de 200 metros de uma das pistas do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, participando de um mini-campeonato de futebol, na Semana da Asa, em outubro daquele ano.
Enquanto parte da piazada se concentra no jogo, a outra fica de olho no Boeing 737-200 da Vasp que acabara de decolar. Outros tempos. Quase mais nada disso existe: piazada na grama do aeroporto, 737-200, Vasp. É só história.
Essa foto é uma de várias que estão sendo garimpadas pelo grupo
. Um espaço para concentrar os quase 60 anos do principal aeroporto paranaense.
Claro, é um canal aberto para que todos que tenham algum pedaço de memória do Afonso Pena possam compartilhar fotos, vídeos, relatos, etc.. Assim como este blog. Seja lá no grupo ou aqui no blog, qualquer contribuição é bem-vinda.

Fonte> Gazeta do Povo

Comentários