Etihad Airways assina acordo milionário com a IBM

Aviação , Martin Jetter (IBM), Hareb Al Muhairi e Robert Webb (Etihad Airways) (foto divulgação)

A Etihad Airways e a IBM acabaram de anunciar um acordo no valor de US$ 700 milhões que permitirá à companhia aérea o aprimoramento da experiência dos clientes por meio do desenvolvimento de uma infraestrutura de segurança de classe mundial. A ação tem como principal objetivo promover melhorias na eficiência operacional da empresa.

O acordo dará acesso para a companhia aérea, as empresas do grupo e os parceiros de capital às mais recentes tecnologias e serviços baseados em nuvem da IBM, que, por sua vez, oferecerá uma gama de serviços de tecnologia, seguros e eficientes, permitindo que a Etihad e os seus parceiros transformem uma infraestrutura de TI em plataformas globais baseadas em nuvem.

“Escolhemos a IBM como parceira devido ao seu compromisso com a equipe, sua experiência no fornecimento de tais transformações e sua história de liderança e inovação no setor aéreo. Estamos confiantes de que esta colaboração irá, em última análise, aprimorar a experiência dos nossos passageiros e reforçar ainda mais a nossa posição competitiva dentro da indústria”, observou o diretor de Tecnologia da Informação da Etihad, Robert Webb.

Comentários