Asa do 1º Embraer E190-E2 começa a tomar forma em São José dos Campos

Semi-asa esquerda do Embraer E190-E2 sai do gabarito (Foto: Divulgação/Embraer)
Embraer E190-E2 começa a tomar forma. Na quinta-feira (3) passada, a fabricante brasileira divulgou as primeiras fotos da semi-asa esquerda saindo do gabarito de montagens nas instalações da empresa em São José dos Campos.
E190-E2 toma forma em fábrica da Embraer (Foto: Divulgação/Embraer)E190-E2 toma forma em fábrica da Embraer (Foto: Divulgação/Embraer)
As imagens comprovam que o cronograma para que o protótipo faça o primeiro voo no segundo semestre de 2016 permanece inalterado, com as primeiras entregas no ano seguinte. O avião faz parte da segunda geração dos E-Jets da fabricante.
Além da asa, outras partes já estão em processo de montagem. Entre elas, a fuselagem central e empenagem vertical. Alguns sub-conjuntos já foram entregues à Embraer em junho, de unidades em Portugal, Espanha, República Tcheca, Estados Unidos e Botucatu, no interior paulista.
O motor, fundamental para o avião, está em estágio avançado de desenvolvimento na Pratt & Whitney. O PW1900G, que equipará o E190-E2 e E195-E2, passa por testes de solo e em breve será testado em voo.

Comentários