Secretaria de Aviação Civil libera Aeroporto Serra da Capivara ao tráfego aéreo

A Secretaria de Aviação Civil publicou portaria ontem, quarta-feira (5),no Diário Oficial da União, inscrevendo o Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato-PI, no cadastro de aeródromos brasileiros. A inscrição tem validade por dez anos. Com isso, o aeródromo está apto para ser aberto ao tráfego aéreo. A inauguração está prevista para o final de agosto.
O próximo passo é o envio de cópia da portaria pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ao Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), instituição ligada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Somente após a divulgação das informações aos aeronavegantes pelo ICA no site www.aisweb.aer.mil.br é que poderão ser efetuadas operações no aeroporto.
A pista do aeroporto já é usada desde 2009, quando as obras começaram. Com 3.578,08 metros quadrados de área construída, já foram investidos no local mais de R$ 12 milhões, através de recursos oriundos dos governos Federal e Estadual.
O aeroporto possui balizamento noturno, posto do Corpo de Bombeiros, casa de passageiros, estando apto para receber aeronaves de grande porte. 
A empresa Piquiatuba já solicitou a autorização para ofertar voos com aeronaves de até 30 passageiros na linha Brasília-Petrolina-São Raimundo Nonato-Floriano e outra linha em direção a Imperatriz.
Fonte: Cidade Verde

Comentários