Paraíba regulariza 100% de seus aeródromos



A Paraíba será o primeiro Estado a ter 100% de seus aeródromos regularizados perante a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Para isso, foi realizada uma audiência, na manhã desta quinta-feira (27), em Brasília, entre o secretário da Aviação Civil, Rogério Coimbra, o diretor do Departamento de Outorgas de Aeródromos, Ronei Saggioro Glanzmann e os secretários de Estado, Lindolfo Pires (Representação Institucional do Governo da Paraíba) e João Azevedo (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia).


Na ocasião, os secretários paraibanos entregaram ao secretário Rogério Coimbra oito convênios para assinatura de outorgas de aeródromos, os quais permitirão que o Estado passe a operar todos os aeródromos da Paraíba, inclusive permitindo que alguns deles façam parte do Programa de Aviação Regional.



Pelos convênios entregues na Secretaria de Aviação Civil os aeródromos de Patos, Conceição, São João do Rio do Peixe, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa, Cuité, Monteiro e Cajazeiras ficarão regularizados pela Aviação Civil do país.


“Essa é uma medida extremamente importante para a Paraíba, e o Governo do Estado está trabalhando firme para homologação do Aeroporto de Cajazeiras, cujas obras já foram licitadas através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), para retirada de uma pedra no meio da pista de pouso”, disse o secretário João Azevedo.

Comentários