Avianca Brasil inaugura rota entre Curitiba e Guarulhos


Avianca Brasil iniciou segunda-feira passada (17) três voos diários que ligam Curitiba a Guarulhos. O pouso do primeiro avião cumprindo a rota foi realizado na manhã daquela segunda no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
A aeronave, um Airbus A320, de matrícula PR-ONK, pousou às 10h31 e recebeu o tradicional batismo com um banho de água de dois caminhões de combate a incêndio.
A nova rota representa um aumento considerável de presença da companhia aérea em Curitiba. Até então, a Avianca só operava um voo diário na capital paranaense, com destino a Brasília. Entre 2003 e 2008, chegou a voar entre São Paulo e Curitiba, mas o voo foi descontinuado.
A rota para Guarulhos é importante para os planos da companhia, que ingressou recentemente de forma oficial à Star Alliance. A partir de agora, poderá atender os passageiros de Curitiba que tenham voos das empresas parceiras, para todos os cantos do mundo.
“A ligação para Guarulhos vai permitir a conexão para voos internacionais da Avianca da Colômbia, mas também para os voos das empresas da Star Alliance. É uma oferta que não tínhamos e que agora temos”, comentou o vice-presidente comercial, marketing e cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni. “Reforçar a presença em Guarulhos é aumentar a capilaridade para oferecer a Star Alliance”, completou.

Comentários