Aeroportos nacionais batem recorde de tráfego em 2015


Aviação , Apesar do recorde, Galeão, no Rio de Janeiro, quase não teve crescimento no semestre

No primeiro semestre de 2015, os aeroportos brasileiros registraram um aumento de 3,36% na movimentação de passageiros, em comparação com o mesmo período de 2014. Ao todo, foram 107,7 milhões de embarques e desembarques entre janeiro e junho deste ano, o melhor resultado da série histórica. A aviação regional foi destaque, com crescimento de 4,06% no semestre.


Os aeroportos brasileiros registraram 107,7 milhões de embarques e desembarques no primeiro semestre deste ano, o que representa um recorde na série histórica e um aumento de 3,36% na movimentação de passageiros, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados representam um recorde. A aviação regional foi destaque, com crescimento de 4,06% no semestre. Os dados são da Secretaria de Aviação Civil. 


Entre os aeroportos internacionais concedidos à inciativa privada, Viracopos, em Campinas (SP) registrou o maior aumento (8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins, em (5,46%). O Galeão, no Rio, teve crescimento de 0,05% no semestre e Guarulhos, o maior do país em movimentação de passageiros, teve queda de 1% no período.


Entre os aeroportos administrados pela Infraero, Congonhas, em São Paulo, aumentou a movimentação em 10,57% na comparação com o primeiro semestre de 2014. O valor representa 900 mil passageiros a mais na operação do terminal. O aeroporto da capital paulista foi o segundo mais movimentado entre janeiro e junho.


Entre os quatro aeroportos contemplados na segunda rodada do Programa de Investimento em Logística (PIL), Florianópolis obteve o melhor resultado, com 3,21% de incremento, seguido por Porto Alegre (2,46%), Salvador (2,07%) e Fortaleza (0,70%). Juntos eles são responsáveis por movimentar mais de 13 milhões de passageiros, somente no primeiro semestre do ano.

Comentários