Etihad compra aviões Embraer Phenom 100E para escola de pilotagem

A Etihad Airways escolheu o Phenom 100E da Embraer para sua escola de pilotagem (Foto: Divulgação/Embraer)

Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes, escolheu o Phenom 100E da Embraer para ser o avião movido a reação (jato) de sua escola de pilotagem. O acordo para a compra de quatro aeronaves foi anunciado nesta quarta-feira (20) na Ebace, feira e convenção europeia de aviação executiva, em Genebra, na Suíça.
No contrato, a empresa ainda tem opção para compra de mais três unidades do avião. O valor total da negociação, pelas sete aeronaves, é de 30 milhões de dólares.
“A tecnologia, o desempenho e a confiabilidade similares ao de aviões comerciais fazem do Phenom 100E a plataforma ideal para preparar nossos alunos para operações na empresa aérea”, disse o chefe operacional da Etihad, Richard Hill.
A Etihad Flight College, antiga Horizon International Flight Academy, opera atualmente com 16 aeronaves motopropulsoras (3 Diamond DA42 e 13 Cessna 172). Passam pela escola, anualmente, cerca de 120 pilotos em preparação para entrarem na companhia baseada em Abu Dabi.
O Phenom 100E é uma versão atualizada do Phenom 100, o menor jato executivo oferecido pela Embraer. Da categoria chamada Very Light Jet (VLJ), o avião tem capacidade para até sete passageiros e é sucesso de vendas no mundo, com mais de 300 unidades entregues desde 2008.

Comentários