Em Igarassu, Aeródromo Coroa do Avião ganha escola de aviação

image002
Sem alarde, na semana passada, a NAV Treinamentos – escola de aviação com sede no Recife e voltada à formação de profissionais do setor – inaugurou oficialmente sua operação também no Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu.
A empresa – que já oferece aulas teóricas e simulação de voo em unidade no Recife – passará a realizar cursos práticos de piloto privado de avião, piloto comercial de avião, instrutor de voo e voo por instrumento, no primeiro aeródromo privado de Pernambuco.
Esta já é a quarta empresa a se instalar no local. As outras são uma oficina paranaense de manutenção de aeronaves, um posto fixo de combustíveis e uma oficina para realizar manutenção, reparos e revisão de helicópteros.
No Aeródromo, a NAV conta com uma sala para realizar orientações prévias e posteriores aos voos. As aulas práticas serão realizadas por meio de dois aviões de pequeno porte – que ficam em um hangar do local. “Conforme demanda, temos planos de adquirir outras aeronaves”, diz um dos sócios da NAV, Marcelo Magalhães.
Para marcar o início das atividades dessa unidade, a escola de aviação realizou três palestras voltadas a alunos e profissionais da aviação executiva e comercial. Entre os temas abordados ocorrências de tráfego aéreo, segurança de voo e instrução de pilotos e a correta manutenção de aeronaves. Os assuntos foram debatidos por representantes do Sindacta, da Base Aérea e Seripa.
Com foco no mercado corporativo, o Aeródromo Coroa do Avião foi inaugurado oficialmente em maio de 2014 e recebe, para hangaragem, helicópteros, aviões e jatos executivos. É o primeiro aeródromo privado a receber outorga para exploração comercial com o público privado.
De iniciativa da Gran Marco Construtora, o empreendimento está localizado a 23 quilômetros da capital pernambucana e está instalado em uma área de 90 hectares. A infraestrutura envolve pista asfaltada com 1.281 metros de comprimento por 30 metros de largura e hangares.

Comentários