Azul pede autorização para voar de GRU para Orlando


A Azul solicitou à Gru Airport e à Anac autorização para voar para Orlando a partir de Guarulhos. Se a nova rota for aprovada, a aérea será a única companhia a oferecer voos diretos para Orlando a partir de três aeroportos no País: Guarulhos, Confins e Viracopos. Será, ainda, a primeira operação internacional da empresa no aeroporto da região metropolitana de São Paulo.

A aérea pretende iniciar o serviço em 15 de dezembro, quando sua estreia para Orlando completará um ano. Para isso, encaminhou à GRU Airport, administradora do terminal paulista, e à Anac os pedidos de slots – alocação de horários para pousos e decolagens – para a nova operação. Na sequência, a Azul ingressará com o pedido de Horário de Transporte (Hotran), que, depois de autorizado, permitirá à companhia iniciar a venda de passagens.

“A inclusão deste voo entre Guarulhos e Orlando é mais uma opção para os passageiros da Azul em São Paulo, que depois de chegar em Congonhas, agora oferecerá viagens internacionais em um dos aeroportos mais utilizados pelos paulistanos”, afirma o presidente da Azul, Antonio Aldo Neves.

A nova rota também integra o trabalho constante de expansão da operação internacional da companhia: “Ao ampliar nossa oferta internacional para outros aeroportos, vamos conectar mais brasileiros aos Estados Unidos. A partir de Guarulhos, serão 16 destinos atendidos com apenas uma parada”, explica o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento.


Os voos serão operados com Airbus A330-200, que transportam até 272 clientes em duas classes de serviço. Nos próximos meses, estas aeronaves passarão por retrofit, com o objetivo de estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade no setor.

Comentários