Primeiro Airbus A350 da TAM entra na linha de montagem

O primeiro Airbus A350-900 da TAM entrou na linha de montagem (Foto: Divulgação / Airbus)

O primeiro Airbus A350-900 da TAM entrou na quarta-feira passada na linha de montagem da fabricante europeia em Toulouse, na França. Um marco importante que deve se encerrar em dezembro de 2015, quando a companhia aérea brasileira receberá a aeronave.
A TAM será a primeira empresa das Américas a operar o modelo. Ao todo, foram encomendadas 27 unidades, que estão previstas para serem entregues até o final de 2019. Ainda não há uma definição sobre as rotas que a companhia vai escalar o novo avião da Airbus, mas deve assumir voos internacionais a partir de janeiro de 2016.
A TAM vai receber o primeiro Airbus A350-900 em dezembro de 2015 (Foto: Divulgação / Airbus)
Como a entrada de operação do A350 está próxima, a TAM iniciou o processo para obter a licença do avião junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para certificar o modelo, são precisos a análise e validação de documentos, incluindo manuais e procedimentos.
Não é só a TAM que vai voar o A350 no Brasil. A Azul e a Avianca também encomendaram o modelo, mas só vão receber os aviões depois que a TAM já tiver alguns deles em atividade.

Comentários